Dor no pescoço é aliviada com massagens, é o que pesquisou este estudo

Pesquisadores do Group Health Research Institute, University of Washington, The University of Vermont College of Medicine e Oregon Health and Science University publicaram suas descobertas nos Anais de Medicina de Família descobriram que várias massagens de 60 minutos por semana eram mais eficazes do que sessões menos ou mais curtas para pessoas com dor crônica no pescoço, sugerindo que várias massagens de uma hora por semana podem ser a melhor “dose” para pessoas com isso Condição.

dor no pescoço massagem

Métodos

Os pesquisadores inscreveram 228 pessoas com dor crônica no pescoço em cinco grupos aleatoriamente designados recebendo várias “doses” de massagem: um curso de 4 semanas de sessões de 30 minutos duas ou três vezes por semana, ou sessões de 60 minutos uma, duas ou três vezes por semana.

Outros participantes foram designados para uma lista de espera de 4 semanas, que serviu como grupo controle.

Os terapeutas usaram uma grande variedade de técnicas de massagem e não foram autorizados a fazer quaisquer recomendações de autocuidado.

massagem para dor no pescoço fisioterapia

Resultados

Os pesquisadores descobriram que massagens de 30 minutos duas ou três vezes por semana não proporcionam benefícios significativos em comparação com o grupo de controle da lista de espera. No entanto, os efeitos benéficos de massagens de 60 minutos aumentaram com dose e foram particularmente evidentes para os participantes que receberam massagens duas ou três vezes por semana.

Em comparação com o grupo controle

Os participantes tiveram três vezes mais probabilidade de ter melhora clinicamente significativa na função do pescoço se recebessem massagens de 60 minutos duas vezes por semana e cinco vezes mais probabilidade se recebessem massagens de 60 minutos três vezes por Semana.

 

Leia também 6 Exercícios para você fazer agora e melhorar sua postura

 

massagem tempo e frequencia para dor cronica no pescoço fisioterapia fisio suzi evangelista

 

Entretanto…

entretanto massagem para dor no pescoço

Os pesquisadores observaram que massagens mais longas e mais frequentes podem ser desafiadoras para muitos pacientes devido a restrições financeiras e de tempo. Eles também observaram que os estudos futuros de massagem para dor no pescoço devem incluir múltiplas massagens de 60 minutos por semana para as primeiras 4 semanas de tratamento, recomendações de autocuidado e acompanhamento a longo prazo.

 

 

Link para você ver esse artigo na íntegra: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3948757/

3 comentários

Dor nas costas: Acupuntura, massagem ou manipulação? · 21 de Janeiro, 2020 às 2:54

[…] Leia sobre Estudo sobre o efeito e a frequência ideal da massagem em dor crônica no pescoço […]

Dor lombar: massagem, acupuntura ou auto-cuidado? - · 23 de Janeiro, 2020 às 1:22

[…] Leia sobre Estudo sobre o efeito e a frequência ideal da massagem em dor crônica no pescoço […]

Efeito Neurológico da Massagem na Anorexia, Autismo, Fibromialgia e Dores - Blog | Fisio Suzi Evangelista · 25 de Junho, 2020 às 16:14

[…] Leia também sobre Estudo sobre o efeito e a frequência ideal da massagem em dor crônica no pescoço […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *